Pesquisar este blog

18.8.10

Para quem tem FÉ e não Religião

Pode parecer um assunto muito interessante de se falar. Fé Vs. Religião.
Complicado é conseguir dizer algo e se fazer entender em poucas palavras, ações, atitudes ou seja lá o que for fazer. Temos o maior exemplo de todos. A Bíblia. Mesmo assim existem não sei quantas versões para tentar dizer uma verdade que alguns julgam mentira, mas será que é verdade que no meio de toda essa verdade existe alguma mentira?

Procurei por muito tempo tentar entender, compreender ou até mesmo exercer alguma religião.
Seja ela por influência dos pais ou da sociedade, mas a verdade é que sempre faltava algo a dizer. Sempre faltava algo a expressar e que tinha que ser algo meu.

Cheguei a conclusão de que a Fé, nada mais é do que um relacionamento que você tem com alguém que confia, que ama e que está pronto ali para te acolher, ajudar, iluminar ou até mesmo te carregar no colo como naquela famosa historinha das pegadas na areia.

Seja quem o que for, sei que tenho uma escolha....Para mim nada mais é do que um grande pai, e como pai eu converso, brinco, xingo, dou risadas, choro....e o melhor, tudo do meu jeito.
Já se pergutaram se a devoção e adoração ao extremo é realmente o que um pai deseja de um filho? Já se pergutaram porque uma mesma oração com 2 mil anos de idade serve para o mesmo problema ou pedido de todo o mundo?.
Eu resolvi apenas conversar. Rápido ou demorado, alegre ou triste, com coragem ou com medo, perdendo ou ganhando. Eu resolvi apenas conversar.

"Rezo, não para ser protegido do perigo, mas para não recear enfrentá-lo.
Rezo, não para que minha dor se acalme, mas para que eu tenha coragem de vencê-la
Rezo, não para ter aliados nas batalhas da vida, mas sim força de travá-las;
Não quero suplicar com ânsia apavorada para ser salvo, mas espero ter paciência para conquistar minha liberdade
Concedei-me a graça de não ser covarde, sentindo a vossa misericórdia apenas ao ser bem sucedido, mas apertai a minha mão quando eu fracassar."